Utilização de Aparelho Ortodôntico
21 de novembro de 2016
Show all

Como Escovar os Dentes Corretamente

dica-do-dentista-escovacao

Como Escovar os Dentes



Todos procuram obter um sorriso agradável e bonito, mas isso só é possível alcançar com uma boa higiene oral, ou seja, tratarmos bem a nossa boca.

Nessa linha iremos passar algumas orientações que ajudam e muito a obter esses resultados, que é a maneira correta de escovar os dentes. Além da estética tem o principal fator que é a prevenção de cáries, gengivite, tártaro, etc.

Começaremos com o tempo mínimo desejável para uma boa escovação que é cerca de 2 minutos. Utilizar sempre movimentos suaves e curtos, ter cuidado com a gengiva, os dentes superiores e em áreas que já possuem alguma intervenção como restaurações, coroas, etc. basicamente você pode adotar o seguinte:

• Faça a escovação voltada para a parte das bochechas dos dentes inferiores e superiores.

• Após isso, inverta e escove a parte interna dos dentes superiores e inferiores.

• Depois, basta escovar a parte onde é realizada a mastigação.

• E finalizando termine escovando a língua, que apesar de muitos não gostarem, ajuda a manter o hálito fresco e elimina bactérias que ficam alojadas.
Quanto ao tipo de escova utilizar, o recomendado é de cerdas macias, que você pode escolher dentre diversos fabricantes. Não esqueça que o recomendado é que realize a troca da escova após 03 meses de uso.

O creme dental, também possui diversos tipos, inclusive de tratamento para cáries, gengivite, sensibilidade, etc., assim o correto é procurar o seu dentista para indicar aquele que melhor atenderá a sua necessidade.

Bom, seguindo todos esses passos, você pode finalizar com o uso de fio dental e enxágüe bucal para ajudar nequeles locais onde a escova pode não alcançar.

Cuide da sua saúde bucal e tenha os dentes sempre fortes e um sorriso agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − seis =