dica-do-dentista-escovacao
Como Escovar os Dentes Corretamente
2 de agosto de 2016
Show all

Utilização de Aparelho Ortodôntico

A Escolha do Momento de Colocar um Aparelho Ortodôntico



Os motivos para usar aparelho dentário podem variar de acordo com a idade e a necessidades da pessoa.Se você percebe que os seus dentes estão tortos, desalinhados ou apinhados,(“montados”), possui grandes espaços entre os dentes, talvez seja a hora de procurar um ortodontista.

O aparelho ortodôntico irá corrigir o posicionamento dos dentes, evitando os problemas futuros com articulação da face, perda dos dentes e doenças na gengiva, melhorando assim a saúde bucal normalizando as funções da fala, da respiração e da mastigação sem falar do melhora estética.

Somente um dentista com especialização em ortodontia poderá indicar o tipo de aparelho que você precisa e se realmente você precisa usar aparelho dentário e o tempo médio de utilização do aparelho, uma vez que a duração de um tratamento vai depender de como estão seus dentes, ou seja, cada caso é um caso. O tratamento também depende de você!!!!

Algumas Dicas Para Ajudar Na Identificação Da Necessidade De Uso Do Aparelho Ortodôntico.




Procure dentes apinhados ou tortos. Dentes assim são más oclusões. Os sinais de alerta incluem dentes deitados, sobrepostos ou projetados.


Procure dentes afastados. Dentes separados são problemas bucais comuns e requerem o uso de aparelhos dentários.


Examine sua mordida. Quando você morde e os dentes não se encaixam, tendo grandes espaços entre os dentes superiores e inferiores ou se eles se projetam sobre os outros, você precisará corrigir esses problemas com o aparelho ortodôntico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =